« »
Cultura brasileira: discos, shows, gestão de projetos, assessoria em produção fonográfica
Prêmios
Parceiros
Siga Viola Urbana também nas redes sociais:
Untitled Document
PINHO
Onde nasceu: Onde atua:
Três Corações - MG Belo Horizonte - MG
Site: Contatos:
www.pinho0.vwix.com/pinho -
Tipos de Atuação:
Violeiro  
Release:  

Pinho, nome artístico de Pedro Lemos Fonseca Moreira Barbosa, é músico e compositor com 30 anos de carreira. Natural de Três Corações (MG) e radicado em Belo Horizonte (MG), desde 2003 vem desenvolvendo um trabalho específico junto à viola caipira, que resultou nos CDs autorais “Sina de Violeiro” (2008) e “Nas Águas do Bem Querer” (2011). Com um estilo próprio e grande habilidade para pontear a viola, Pinho vem se destacando por suas letras com grande apelo poético e belos instrumentais.

Pinho foi o criador e editor da Revista Viola Caipira, publicação que divulgou por oito anos a viola em todo o país, e do “Prêmio Nacional de Excelência da Viola Caipira”, atual “Prêmio Rozini”, premiação envolvendo os maiores expoentes da cadeia produtiva da viola caipira no país. Diretor de Marketing do IBVC (Instituto Brasileiro da Viola Caipira), Pinho está sempre envolvido com a divulgação e a propagação da viola caipira no país.

Em março de 2008, Pinho lançou seu primeiro CD autoral independente “Sina de Violeiro” na Casa de Show Alambique, em Belo Horizonte-MG. Ainda em 2008, participou do projeto “Cheiro de Relva” em Viçosa-MG, com show no teatro da Universidade, se apresentando ao lado das irmãs Celia e Celma e Tadeu Martins.

De 2008 a 2011, o músico fez os shows de abertura da Expocachaça, em Belo Horizonte-MG, ao lado de músicos como Sérgio Reis, Renato Teixeira, Pena Branca, Pereira da Viola, Fernando Sodré, entre outras feras da viola brasileira.

Em 2010, a convite dos produtores culturais Tadeu Martins e Luiz Trópia, Pinho participou do projeto “Quintas da Viola”, com shows em casa noturnas de Belo Horizonte-MG. Em 2011, se apresentou no teatro do Sesc Laces JK, e ao lado de nomes como Fernando Sodré, Rodrigo Delage, Arnaldo Freitas, Renato Caetano, Bilora, Víctor Batista, Wilson Dias, Joaci Ornelas e Miltinho Edilberto, participou do CD “Canto

Ao cair da tarde (Pinho)

Música instrumental que compõe o repertório do CD "Nas Águas do Bem Querer" do músico e compositor PINHO.

VIOLAURBANA.COM
SIGA A VIOLA URBANA
CONTATO
Home Downloads
Quem Somos Na mídia
Loja Vídeos
Pesquisa Contato
Projetos Cadeia produtiva da viola brasileira

contato@violaurbana.com

(31) 99952-1197 (horário comercial)